COSTA RICA

Costa Rica

As ruas da Costa Rica não têm nome, cujos litorais são separados por apenas 120 quilômetros e que já foi cenário do lendário filme “Jurassic Park”. Essa é a Costa Rica que todos os anos muitos viajantes conhecem  e pela qual todos eles se apaixonam.

O país ganhou esse nome porque os espanhóis se espantaram com a quantidade de joias que cobriam os nativos ao chegar na região. Hoje, a maior riqueza do país são suas deslumbrantes paisagens, que sustentam o turismo que, por sua vez, movimenta grande parte da economia local.

Conhecido como “a Suíça da América Central” graças à sua prosperidade econômica, a Costa Rica apresenta uma biodiversidade incrível (5% de toda a biodiversidade terrestre) muito bem preservada ao longo do seus 35 parques nacionais e 8 reservas ecológicas. Isso corresponde a 26% do território, a maior parte acessível ao turistas que querem desbravar as belezas naturais costa-riquenhas.

Esse paraíso localizado entra a Nicarágua e o Panamá conta com doze zonas climáticas, cada uma com suas características e particularidades. De um modo geral, é possível dividir o clima da Costa Rica em duas grandes estações: a seca, que vai de dezembro a abril, na alta temporada turística; e a estação das chuvas, que ocorre de maio a novembro e é marcada por grandes precipitações, típicas de áreas tropicais. A presença de vulcões é outra característica que assusta e fascina – e também uma das variantes que podem alterar o clima da região.

Localizado entre os oceanos Pacífico e Atlântico, é possível cruzar o país de carro em cerca de 5 horas, indo do litoral úmido do Caribe à costa árida de praias incríveis, como Tamarindo. Apesar da falta de endereços nas ruas e casas, você certamente vai conseguir se achar com a ajuda dos taxistas e moradores locais. De qualquer forma, se perder um pouco pelos mais de 1200 quilômetreos de praias, rochas e manguezais não vai ser exatamente um problema.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s