Escócia

O espírito guerreiro e a face marcada pelas heranças gaélicas, nórdicas e saxãs moldaram a cultura escocesa, orgulhosa e singular

Glasgow ESCÓCIA

O espírito guerreiro e a face marcada pelas heranças gaélicas, nórdicas e saxãs moldaram a cultura escocesa, orgulhosa e singular. Uma roupa? O kilt. Um instrumento musical? A gaita de fole. Sobre a mesa? O assustador haggis acompanhado por um copo de puro malte. Tudo é tão enganosamente pitoresco na Escóciaque é fácil cair no estereótipo do montanhês sobre colinas pedregosas cortadas por nuvens cinzentas. Todas essas características estão lá para todos conhecermos, assim como é encantador descobrir novos panoramas nestas terras.

Lá você encontrará um dos eventos culturais mais dinâmicos e ricos do planeta, o Festival de Edimburgo. Cinema, artes performáticas, teatro, música, artistas de rua e instalações multimídia. Só indo para entender. Para exercitar um pouco o corpo você pode testar seuswing nos ancestrais campos de Saint Andrews, a terra natal do golfe, ou escalar o Ben Nevis, o ponto culminate do Reino Unido. Já que você está aqui nas Highlands, pague uma visita ao Loch Ness – um lago um tanto sem graça, mas em cujas águas vive (?) o célebre monstro, ou a ilha de Skye, com seu clima bruto e imprevisível. Isso sem falar nos célebres castelos de Eilean Donan e Cawdor.

Esta é a terra de Adam Smith e Graham Bell, de Sean Connery e Andrew Carnegie, dos exploradores James Clark Ross e David Livingstone. A Escócia é isto: uma terra de gente que conquistou o mundo, mas que conquista os corações de quem a visita.

COMO CHEGAR

O jeito mais fácil de chegar à Escócia é fazendo primeiro uma escala via Heathrow, em Londres, e daí para os aeroportos de Glasgow e Edimburgo. Por via terrestre as melhores opções são as linhas ferroviárias UK National Rail, operadas por companhias como a Virgin, ScotRail e EastCoast.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s