Emirados Árabes Unidos

DUBAI EMIRADOS ÁRABES UNIDOSEmbora os Emirados Árabes Unidos sejam um dos países mais liberais do Golfo, o islã domina a vida privada, pública e política. A conversão do islamismo para o cristianismo é punível de morte

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) é um dos países mais estratégicos e importantes, se encontrando relativamente estável ​​em uma região muito volátil. Com uma população de menos de dez milhões (dos quais expatriados compõe cerca de 80%), os Emirados Árabes Unidos é uma das economias livres e estáveis ​​na região e um ponto de encontro de empresas de construção e financeiras internacionais.

Não há lugar para a democracia nas decisões políticas. A liberdade de religião, imprensa, reunião, associação e de expressão são severamente restringidas. A Constituição do país, em matéria de liberdade religiosa, também é repleta de contradições. Por um lado, prevê a liberdade religiosa, por outro lado, coloca uma condição muito restritiva afirmando que a prática da liberdade de religião não deve violar costumes estabelecidos, ordem e moral pública. Além disso, o governo não permite qualquer tipo de educação religiosa diferente do islã.

Evangelizar muçulmanos no país é um crime, mas os cristãos estrangeiros podem adorar livremente em edifícios registrados ou casas, principalmente se forem ocidentais. Cristãos de origem muçulmana sofrem altos níveis de perseguição da família e da sociedade.

Assim como em outros países da Península Arábica, a Portas Abertas apoia a igreja local por meio da oração. Apesar da Primavera Árabe não ter afetado muito o país, muitos cidadãos têm questionado o tipo de liderança política. Cristãos estão tendo oportunidades de dialogar com muçulmanos. E, apesar da difícil situação que o país vive, cristãos são tolerados, em um certo grau.

Dubai é um dos destinos mais conhecidos deste país, com muitos turistas do mundo todo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s