Letônia

IMG_1653 - Copia

IMG_1428

A Letônia é o centro industrial, econômico e cultural da região do Báltico, no norte da Europa. Não é o maior país, mas possui a maior capital, Riga, que abriga 1/3 da população Letã. Com a independência readquirida em 1990 após a queda do Império Soviético, a Letônia vem investindo agressivamente no setor de turismo. Prova disso são as inúmeras revitalizações do patrimônio histórico em Riga, o qual foi tombado pela UNESCO.
Para desbravar a cidade antiga, o passeio deve começar pela Praça Ratslaukums, no final da rua Kalku. Ali está, na minha opinião, a mais bela construção de Riga: a casa Blackheads, erguida no ano de 1334 e hoje transformada em museu.
Saindo da rota medieval de Riga, há o bairro Elizabetes, o ápice do estilo art nouveau. Os arquitetos E. Laube, K. Pēkšēns e A. Vanags criaram ali exemplares únicos da arquietura letã. Comece pela interseção das ruas Alberta e Strelnieku e perambule contemplando a riqueza dos detalhes. As expressões das estátuas nas fachadas são incríveis!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s