Cabo Verde

IMG_1272

CABO VERDE – ÁFRICA

O único vulcão ativo está na ilha de Fogo, portanto suas pedras tornam sua paisagem exclusiva para visitantes mais arrojados.

As Ilhas são de origem vulcânicas e estão posicionadas entre os paralelos 15 e 17 de latitude norte.

Cabo Verde é constituído por dois tipos muito diferentes de ilhas. São seis ilhas habitadas e caracterizados por suas paisagens montanhosas, enquanto as demais são distinguidas por suas extensas areias douradas.

A Ilha da Boa Vista é a ilha das dunas que encontram o mar, ilha dos desportos náuticos e o berço de muitos músicos cabo-verdianos que, inspirados no isolamento desta ilha serena, criaram a “morna”, expressão máxima da música deste belo arquipélago.

A vila de Sal-Rei evidencia os sinais arquitectónicos de um passado áureo, quando as salinas do séc. XVII eram a fonte principal da riqueza da ilha. Defronte à ilha podemos admirar as ruínas do antigo forte Duque de Bragança que descansa sobre um pequeno ilhéu.

Vale a pena visitar um pequeno cemitério judeu, à entrada do Hotel Marine Club, testemunho da comunidade judia que por ali se radicou. Entre a vila de Rabil e Estância de Baixo encontra-se um vale rico em vegetação onde predominam os coqueiros e as tamareiras, numa bacia hidrográfica considerada a maior de Cabo Verde.

Vale lembrar que os Cabo-verdianos são pessoas simples e amigáveis, porém carregam dentro de si um lema chamado “sem pressão”, a expressão local chama-se morabeza.

Tudo acontece ao seu tempo, ou seja, um passo ainda muito mais lento, portanto mais saudável. Isso significa que qualquer visitante ao passar por estas ilhas tem que deixar para trás a vida agitada da cidade grande.

Cabo Verde foi uma colônia de Portugal e as ilhas possuem muitas lembranças gravadas daquele país. A língua corrente é o português para todos os ilhéus, embora o idioma local é o Crioulo português.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s