URGENTE! Canadá mantém exigência de visto para brasileiros

Entrada em vigor no dia 15 de março da Autorização de Viagem eletrônica (eTA) poderia acabar com a obrigatoriedade, mas governo canadense esclarece que o Brasil ainda não será incluído no sistemavisto-canada

Aguardada por muitos como a razão para o fim da exigência do visto para os brasileiros, a implantação da Autorização de Viagem eletrônica (eTA) para visitar o Canadá, a partir do próximo dia 15 de março, não irá beneficiar os turistas com passaporte verde-amarelo. Segundo informações do consulado canadense em São Paulo, o Brasil, o México, a Bulgária e a Romênia vão entrar no sistema eTA, mas ainda sem uma data definida.

A representação diplomática declarou ao Viver Bem que houve um erro de interpretação do comunicado emitido no ano passado, que levou vários veículos de comunicação brasileiros a divulgar que a exigência do visto acabaria este mês. De acordo com o consulado, um despachante indevidamente traduziu que a partir de março os brasileiros passariam a usar a eTA e, em consequência, ficariam liberados do visto. A informação, reforça o consulado, não procede. Ou seja, o Brasil continua na lista das nações que o Canadá exige visto, formada também por países como Afeganistão, Argentina, Bangladesh, Cuba, Haiti, Irã, Iraque, Índia, Líbano, Síria, Rússia, Somália e Venezuela.

 

eTA

Se para os brasileiros, a entrada em vigor da eTA poderia ser o fim do visto para ir ao Canadá via aérea. Para os cidadãos de nações que hoje não precisam de visto, a implantação da autorização eletrônica representa uma pequena burocracia, pois o preenchimento da eTA passa a ser obrigatório para todos (apenas os norte-americanosestão liberados). Assim, turistas com passaporte do Chile (o único país da América do Sul liberado do visto), Japão, Papua Nova Guiné, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e boa parte dos países europeus (como Alemanha, Portugal, França, Reino Unido e Itália) terão que entrar no site da eTA, informar os dados solicitados e pagar uma taxa de CAD$ 7 (dólares canadenses).

O governo do Canadá salienta ainda que os brasileiros com passaporte desses países também  terão que preencher a eTA. A autorização eletrônica é válida por 5 anos ou até a validade do passaporte, o que ocorrer primeiro.

FONTE : JORNAL GAZETA DO POVO

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s